Eu sou péssima em começos, apesar de preferir eles ao fim, afinal, o fim é tão imprevisível, certo? Mas agora, eu basicamente não tenho escolha, então vamos ao que interessa:

Meu nome é Isabella, tenho 23 anos e sou viciada em livros. Calma, viciada não, apegada.
Apegada por que o fim de um livro é sempre assim: eu choro, sofro por dias, faço listas dos prós e contras e me entrego para a fase final da minha perda literária.
Acho que pra mim é mais difícil aceitar o fim de um livro do que o fim de um relacionamento.
Sou daquelas que mergulha na história e vive os sentimentos dos personagens.
Me coloco no lugar deles, me imagino nos cenários, penso qual seria minha reação caso fosse eles e acabo por guardar um pedaço deles em mim. Sou um pouco de cada personagem dos livros que eu li até hoje. Sou muitos em uma pessoa só.

Quando fui convidada para escrever essa coluna sobre literatura, não consegui deixar de imaginar cada livro que já li formando um mapa de todos os lugares onde visitei com a minha  imaginação. Pra mim, ler é como embarcar em uma viagem. É se entregar a qualquer destino e viver momentos únicos.
Por isso escolhi “Departures” como o nome dessa coluna. A partir de hoje esse texto é o check-in e os livros aqui apresentados, são seu roteiro de viagens.
Então, te convido a pegar sua mochila e vir comigo! Só com coragem e muita vontade de viver tudo o que as histórias podem nos proporcionar!

Agora que já fizemos seu check-in, por favor, é só se dirigir ao portão de embarque para seguir  até uma aventura completamente apaixonante e incrível.

Te vejo no próximo destino!

Isabella Mendonça de Castro
Isabella Mendonça de Castro
Isabella Mendonça de Castro

Tumblr

Comments

comments

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon
Isabella Mendonça de Castro
Written by Isabella Mendonça de Castro